A temporada 2016 da F1 vive mais um duelo entre os "rivais" de equipe Rosberg e Hamilton, ambos da Mercedes.
Certamente, após o azar do piloto inglês no GP de Sepang (Malásia) e, em "condições normais de temperatura e pressão - CNTP", Rosberg está próximo do desejado título na categoria.
O alemão melhorou muito a performance, em comparação com os anos anteriores (2014 e 15). Começou dominando as etapas iniciais, contando com alguns azares de Hamilton, fato que não diminui o mérito de suas conquistas.
Entretanto, a reação do campeão atual no fim da primeira metade do certame, pôs em cheque a crença daqueles que acompanham o "circo" na capacidade do atual vice esboçar uma reação. Hamilton conquistou a liderança.
Com o início da segunda metade, após um mês de intervalo, Rosberg reagiu. É verdade, contando com a sua ótima forma e os azares que, novamente, pairavam sobre o companheiro. Ambos alternaram na parte superior da tabela de classificação até o GP realizado no circuito malaio.
Caso Rosberg confirme o título da temporada, será com justiça, afinal a estatística de sua carreira é digna de um campeão.
Certamente, não detém o talento de seus contemporâneos, os multicampeões Hamilton e Vettel. Juntos, levantaram o caneco 7 vezes nas últimas 8 temporadas.
Porém, trata-se de um piloto muito técnico e que, gradualmente, refinou o seu estilo de pilotagem, a ponto de colocar-se em condições de conquistar o seu primeiro campeonato, desde os tempos de GP2.
E, diga-se, com todo o merecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sobre esta postagem!
Comment on this post!
この記事にコメント!
評論這個職位!