WELCOME/SEJA BEM VINDO / Bienvenue

This is my blog. Here you will find a little of my history, will have the opportunity to watch my video clips and other artists that I appreciate. Also there are issues about racing and the game "Grand Prix 3" videos produced by me.

Este é o meu blog. Aqui você encontrará um pouco da minha história, terá a oportunidade de assistir aos meus videoclips e de outros artistas que aprecio. Tem também assuntos sobre automobilismo e o game Grand Prix 3 com vídeos produzidos por mim.

A Origem

Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil, no dia 20/10/1971. Signo de Libra. Viveu lá até os 4 anos de idade, depois Belém do Pará, Bragança do Pará, Brasília e, atualmente, reside na capital do Pará.
Aos 20 anos aprendeu a tocar violão. Após treinar bastante na escrita de poesias, compôs as primeiras canções. Foi convidado a participar da banda Blackout em Brasília. Participou do concurso realizado no Oratório do Soldado, no Setor Militar Urbano de Brasília, onde ganharam o 1º lugar em interpretação e 3º lugar em composição em abril de 1992. Seguiu apenas compondo entre os períodos de 1992 a 1996, quando conheceu Marcelo Avelar, que abriu-lhe as portas para a música associada à computação. Em junho de 1997, apresentou-se (juntamente com Marcelo) na programação cultural da UnB e no Colégio Militar de Brasília. Nesse mesmo ano, ingressou na banda Venturus Ventus. O repertório da banda incluíam músicas de sua autoria e do contra baixista Genilson Moura. Gravaram um CD demo gravado com dez faixas inéditas e um trabalho que obteve reconhecimento local, com apresentações em espaços culturais e casas noturnas. As músicas da banda chegaram a tocar na Rádio Cultura FM de Brasília durante os anos de 1997/98. Em dezembro de 1997, mudou-se para Belém, dedicando-se à carreira solo e a um novo projeto. Apostou na experiência inédita de cantar nas casas noturnas ao som de seu violão. Apresentou-se em alguns locais da noite e eventos em Belém entre 1998 e 2006 ("Sem Nome", "Pará Clube", "Academia Paraense de Letras", "confraternização-SEURB", "Praça Batista Campos", "Estação das Docas", "Palafita", Aeroporto Internacional de Belém, etc.). Em 2001, quando participou e venceu o 1º Festival da Canção em Homenagem a Santa Rita de Cássia. Em 2005, apresentou-se em uma casa noturna na cidade de Bordeaux, no Centro-Sul da França, chamada "Terra Brasilis". Em 2009, conheceu os integrantes da banda Neurama. Em 2010, apresentaram-se no projeto "Ensaio Aberto" no estúdio do Ná Figueiredo e participaram de um evento beneficente em Ananindeua: uma maratona de rock envolvendo diversas bandas locais. Em abril de 2011, disputaram o desafio das bandas do mês no Studio Pub, obtendo o 3º lugar. Gravaram uma demo com canções do trio Pol/Maurel/Fabricio. Atualmente, dedica-se ao projeto solo, no qual os arranjos das suas composições são elaborados com o auxílio do computador, e publicação de sua obra na internet.