Em 18 de marco de 2012 vai começar o 63 º Campeonato de Pilotos(?!) de Fórmula Um. Será meu 34º como um telespectador em sã consciência. Como acredito que eu nasci com isso na veia, no total serão 41.
Acompanhei o noticiário durante os testes de inverno. A Ferrari, como sempre, já procurando bodes expiatórios para o provável fracasso que se anuncia. Mais uma, desde que a italianada assumiu o controle da escuderia. Lembra-me da época dos anos 80 e início dos anos 90. E como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, vai sobrar para o nosso Felipe Massa. Seu talento é inquestionável. Já mostrou do que é capaz. Lutou de igual para igual com Hamilton pelo título de 2008, perdendo na última volta, por um ponto, mesmo vencendo a corrida e, apesar de ter obtido mais vitórias ao longo do campeonato que o seu adversário. Fez corridas memoráveis e brilhantes ao volante da Ferrari nos anos de 2006, 2007, 2008 e até 2009, com equipamento inferior.
Apesar do grave acidente sofrido em 2009, começou bem a temporada de 2010, alcançando a liderança do campeonato. Em julho daquele ano, na Alemanha, quando liderava, foi obrigado a ceder a vitória para Alonso, seu companheiro de equipe. Apenas um ano após a sua desgraça e renascimento, um duro golpe em sua carreira, do qual nunca se recuperou.
Em 2011, um ano magro, sem resultados significativos e alguns incidentes, colocaram em xeque o seu futuro na equipe. Esta é a Ferrari ...
Acompanhei o noticiário durante os testes de inverno. A Ferrari, como sempre, já procurando bodes expiatórios para o provável fracasso que se anuncia. Mais uma, desde que a italianada assumiu o controle da escuderia. Lembra-me da época dos anos 80 e início dos anos 90. E como a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, vai sobrar para o nosso Felipe Massa. Seu talento é inquestionável. Já mostrou do que é capaz. Lutou de igual para igual com Hamilton pelo título de 2008, perdendo na última volta, por um ponto, mesmo vencendo a corrida e, apesar de ter obtido mais vitórias ao longo do campeonato que o seu adversário. Fez corridas memoráveis e brilhantes ao volante da Ferrari nos anos de 2006, 2007, 2008 e até 2009, com equipamento inferior.
Apesar do grave acidente sofrido em 2009, começou bem a temporada de 2010, alcançando a liderança do campeonato. Em julho daquele ano, na Alemanha, quando liderava, foi obrigado a ceder a vitória para Alonso, seu companheiro de equipe. Apenas um ano após a sua desgraça e renascimento, um duro golpe em sua carreira, do qual nunca se recuperou.
Em 2011, um ano magro, sem resultados significativos e alguns incidentes, colocaram em xeque o seu futuro na equipe. Esta é a Ferrari ...