WELCOME/SEJA BEM VINDO / Bienvenue

This is my blog. Here you will find a little of my history, will have the opportunity to watch my video clips and other artists that I appreciate. Also there are issues about racing and the game "Grand Prix 3" videos produced by me.

Este é o meu blog. Aqui você encontrará um pouco da minha história, terá a oportunidade de assistir aos meus videoclips e de outros artistas que aprecio. Tem também assuntos sobre automobilismo e o game Grand Prix 3 com vídeos produzidos por mim.

2012-03-24

Fórmula 1 2012 - Primeiras Impressões

É inegável que a Red Bull sentiu muito as mudanças no regulamento para 2012. Especificamente no que tange o escapamento aerodinâmico. Sabe-se que o motor Renault, dentre aqueles que impulsionam as equipes de ponta, é o mais fraco e, a grande vantagem da atual campeã da categoria, pelo menos por enquanto, não existe mais.
A Fórmula 1 da atualidade é muito dinâmica, muda corirda a corrida, mas, pode-se dizer, no momento, que a McLaren é o carro a ser batido, o grande favorido na conquista do título da temporada. Hamilton que se cuide. Se Button disparar na liderança nas etapas iniciais, dificilmente será alcançado.


A Mercedes mostrou enorme evolução após a contratação de Aldo Costa, principalmente nos treinos. O carro tem boa penetração aerodinâmica. Aliás, característica aprimorada da temporada anterior. A grande evolução, de fato, está no downforce e na melhor aderência mecânica do carro. Entretanto, em ritmo de corrida, está muito aquém de almejar vitória a curto prazo, a não ser em circunstâncias especiais. E o Nico está devendo!

A Lotus foi a grata surpresa do início da temporada. A única das equipes médias que confirmou a sua velocidade nos testes. Grosjean carece de experiência e a equipe de box de muito treino para colocar Raikkonen em condições de almejar um pódio.

A Ferrari, capitaneada pelo falastrão Luca di Montezemolo segue ladeira abaixo. Demitiu Aldo Costa, o herdeiro de Rory Byrne no projeto carros de Maranello e que levou a equipe à disputa do título até a última etapa do campeonato de 2010. Projetaram um caminhão para a atual temporada. Estão mais perdidos do que cego em tiroteio. O presidente da escuderia sempre pôs em cheque a competência do piloto brasileiro e, como bem disse o comentarista Reginaldo Leme da TV Globo, a crise atual tem como único responsável o falastrão Luca di Montezemolo, que deveria tomar um cartão vermelho da Fiat.

A Williams merece ser analisada com cuidado. Maldonado jogou fora pontos preciosos na etapa de abertura. Andar próximo da Ferrari na atualidade não significa muita coisa. O piloto venezuelano errou mais do que acertou na F1. O que não significa que não tenha potencial e não seja um piloto promissor. Mas, a Williams precisa de dinheiro, de pontos. Destruir carros não ajuda em nada.
De resto, o de sempre.