WELCOME/SEJA BEM VINDO / Bienvenue

This is my blog. Here you will find a little of my history, will have the opportunity to watch my video clips and other artists that I appreciate. Also there are issues about racing and the game "Grand Prix 3" videos produced by me.

Este é o meu blog. Aqui você encontrará um pouco da minha história, terá a oportunidade de assistir aos meus videoclips e de outros artistas que aprecio. Tem também assuntos sobre automobilismo e o game Grand Prix 3 com vídeos produzidos por mim.

2015-11-29

Hamilton CAMPEÃO! E pronto!

Resultado de imagem para hamilton 2015 world championResultado de imagem para hamilton 2015 world champion

Existe sempre uma tendência ao descrédito por parte de muitos, quando alguém como Hamilton ganha campeonatos. Foi Assim com Piquet, Prost, Senna, Schumacher, Hakkinen, etc.
Por mais que o carro seja exepcional, sem um piloto competente para conduzi-lo, as chances de fracassar serão enormes.

Resultado de imagem para 2010 mercedes f1 car Schumacher e RosbergResultado de imagem para 2010 mercedes f1 car Schumacher e Rosberg

Rosberg acreditou que vencer Schummy aos 40 e com o pescoço remendado seria suficiente para considerar-se um gênio. Por quê então a Mercedes contrataria Hamilton a peso de ouro. O inglês, como qualquer pessoa ou piloto, não é perfeito, assim como Piquet, Senna, Prost , Lauda ou Schummy, que cometiam erros. Mas, convenhamos, é um gênio. Se a Mercedes o favorece ou não, é outra história. Isso sempre aconteceu na F1. Quem acompanha há mais de 30 anos sabe disso. O que Rosberg faz agora é apenas um alento para quem detesta Hamilton ou é fã do alemão. O campeonato acabou e esse é o fato. Por pouco Rosberg não perdeu o vice para Vettel e, somente nas 2 últimas etapas voltou a respirar aliviado. Para o carro que tem, não faz mais do que obrigação em vencer as corridas que restam.
Hamilton não precisa provar mais nada para ninguém. Tricampeão e pronto.
Quanto a F1 de hoje, pode ser chata, comparada aos da 2ª metade da década de 2000 ou final dos anos 1990.

Resultado de imagem para McLaren 1988 1989Resultado de imagem para McLaren 1988 1989

A McLaren-Honda era um "saco". Colocavam 2 voltas nos concorrentes. Isso sim, era covardia. As corridas nos anos 80 começavam com 26 e terminavam com 6 ou 7 carros. Algumas corridas isoladas foram memoráveis em alguns momentos. Hoje é bem melhor, com certeza.
Bem, como o próprio Rosberg afirmou, seu desempenho melhorou muito após analisar o companheiro e rival. Ou seja, desceu do pedestal, caiu na real e percebeu que só se derrota o inimigo conhecendo-o. Prost, Schmmy, Senna, Piquet, etc. aprenderam como ninguém. Eles, assim como Hamilton e Vettel,  foram e são os "caras" a serem derrotados.

Resultado de imagem para Senna Prost Piquet Schummy
Resultado de imagem para Senna Prost Piquet Schummy
Resultado de imagem para Senna Prost Piquet Schummy

Para finalizar, todos erram, mas, como disse Patrese, no fim das contas, vence quem é mais corajoso e comete menos erros.

Abraço a todos.

OBS.: sentirei falta dos treinos ao vivo na Globo.