WELCOME/SEJA BEM VINDO / Bienvenue

This is my blog. Here you will find a little of my history, will have the opportunity to watch my video clips and other artists that I appreciate. Also there are issues about racing and the game "Grand Prix 3" videos produced by me.

Este é o meu blog. Aqui você encontrará um pouco da minha história, terá a oportunidade de assistir aos meus videoclips e de outros artistas que aprecio. Tem também assuntos sobre automobilismo e o game Grand Prix 3 com vídeos produzidos por mim.

2012-07-10

JEAN-PIERRE JARRIER: JOYEUX ANNIVERSAIRE

Jean-Pierre JARIER

O piloto francês Jean-Pierre Jarrier completa 66 anos neste dia 10 de julho de 2012. Nascido em Charenton, estreou no automobilismo em 1971 pela March na F2. Sua estréia na F1 ocorreu no GP da Itália, após uma tentativa fracassada de classificação para o GP da França, sempre com um March 701. Em 1973 disputa sua primeira temporada. Em 1974, o primeiro pódio (Mônaco) e em 1975 a primeira pole (Argentina). Sempre muito rápido, infelizmente, os resultados na F1 não correspondem à grandiosidade de seu talento. Ao longo de sua carreira defendeu as equipes March, Shadow, ATS, Lotus, Tyrrell, Osella e Ligier. Sua última pole aconteceu em 1978 (Canadá). Subiu ao pódio pela última vez em 1979 (Inglaterra). Encerrou sua participação na F1 em 1983 (África do Sul). Foram 136 GPs disputados em 13 anos na categoria. Fora dela, colecionou algumas vitórias no mundo dos carros esporte.

FELIZ ANIVERSÁRIO JARIER!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente sobre esta postagem!
Comment on this post!
この記事にコメント!
評論這個職位!